quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O perigo dos remédios sem prescrição médica


Muita gente toma medicamentos sem a devida orientação dum profissional da saúde. Digo, do médico. Cheguei hoje numa farmácia dum amigo e ele simplesmente empurrou uma atendente para me vender um polivitamínico. O dito não é medicamento, pois nem o selo da ANVISA nem de nenhum órgão responsável pelo setor tem. Não tem a proporção de cada vitamina, entre outro fatores claros de pseudociência. Pessoal, tomar um polivitamínico pode ser normal para muitos, mas a coisa não é tão simples assim. Assemelha-se ao solo. Antigamente sabia-se que o solo precisava de matéria orgânica e punham matéria à orgânica vontade no solo. Hoje sabe-se que tem que examinar a terra para saber qual é a real deficiência e de qual matéria orgânica aquele solo necessita para não haver gastos desnecessários e/ou uma super nutrição e passe a comprometer o desenvolvimento da plantação. Mesmo assim é o corpo. Está precisando de vitamina? Vá ao médico, pois só ele, por meio de exames específicos, saberá qual a vitamina que o corpo precisa e a dosagem certa e ainda o tempo de reposição vitamínica. Tomar vitaminas "eternamente", indicará ao organismo que ele não vai mais necessitar produzir aquelas vitaminas, pois elas estão entrando sem que seja necessária a sua produção. Nisso, o corpo se ocupará em produzir o que ele acha ser mais necessário. Essa atitude tirará do organismo, a curto, médio ou longo prazo, a capacidade de produzir em definitivo aquela substância. Sem falar que a super vitaminação pode causar acúmulo de resíduos prejudiciais à saúde. O cálcio, por exemplo, pode calcificar e formar cálculos que podem até necessitar de cirurgia para sua total retirada. Pense nisso antes de sair por aí tomando o que acha que é bom, que na verdade não passa de conversa fiada. Só tome medicamento regularizado pelos órgãos responsáveis e, acima de tudo, prescrito pelo médico.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Cenário Brasil

O País está a passar por uma situação bastante difícil. Neste ano entramos em recessão técnica, que é quando um país tem dois trimestres de crescimento negativo acumulado. Agora tivemos o aumento dos combustíveis e em breve teremos aumento também na conta de energia. Como nosso sistema econômico é baseado na indexação, quando sobe o preço dos combustíveis, todos os outros preços acompanham. E ainda tem o agravo do aumento na conta de luz. Para piorar ainda tem a redução da atividade industrial que, por sua vez, diminui a criação de postos de trabalho, que foi o que aconteceu. No último mês foram perdidos cerca de 30 mil postos de trabalho. Com isso, o Governo responde com aumento de juros e redução de crédito. Agravando ainda mais a situação. Visto que com menor crédito disponível, o consumidor comprará menos e causará um acúmulo de estoque. Com isso, o varejista comprará menos e a indústria produzirá menos para não ter mais prejuízo. Temos superávit primário negativo; gasto desenfreados e fora de controle; balança comercial negativa; Dólar em alta e inflação e ainda por cima ganhamos mais uma notícia desastrosa: o crescimento do PIB, que já há muito vem em queda livre, deu mais um passo para baixo, caindo de 0,9% para 0,3% e agora para 0,29% acompanhado pela forte queda de 1,94% na indústria. Estamos a entrar em uma situação complicada, pois o sistema econômico não está a ver, curto prazo, uma saída. Muito pelo contrário, tenta maquiar a realidade dizendo que estamos prontos para crescer. Estamos crescendo sim há três anos: para baixo.

sábado, 4 de outubro de 2014

Coluna JB - Presidenciáveis

Opinião após o último debate antes das eleições gerais

Quanto à política:

Acho todos os três principais fracos. A Dilma pouco fez do que prometeu (como sempre), o Aécio nada tem programado e a Marina inconstante e muda de programa de governo como muda de partido.

Quanto aos demais concorrentes:

O Fidelix é um idiota preconceituoso e arrogante. A Luciana, uma pessoa volátil e acena para o que for mais favorável. O Pr. Everaldo com aquela ideia de Estado Mínimo não cai bem nas pesquisas. O Eduardo é firme e taxativo. Quando fala ninguém se atreve a dizer que ele está errado.

Minha opinião após assistir ao debate:

O Eduardo Jorge é o candidato mais coerente. Já tem projetos aprovados pelo governo e que estão funcionando como o Farmácia Popular.
Em segundo lugar, pasmem, o Pastor Everaldo. Pela lógica economista, quanto menos empresas o Estado tiver em seu poder, menor é a chance de desvio de dinheiro. O Estado Mínimo, como defende o Pr. Everaldo é a forma como os países mais desenvolvidos trabalham.

Governo Dilma:

Um governo pífio, sem rumo, com gastos fora de controle, com obras atrasadas há mais de 8 anos para servirem de portfólio para as campanhas, obras superfaturadas e paradas... Votar na Marina ou no Aécio Neves não é uma garantia de que o País evoluirá. Também, votar na Dilma Rousseff para deixar como está não é viável para a saúde da Nação. Pelo contrário: votar na Dilma é praticar um suicídio.

Reflitam quando forem às urnas. Vão deixar como está; vão aventurar com a Marina dando um tiro no escuro ou vão dar uma chance para o já processado Aécio? Como dizia o Capitão Planeta: O PODER É DE VOCÊS!

domingo, 7 de setembro de 2014

Para descontrair - Engennharia para pessoas "normais"



Reclamamos da engenharia em Garanhuns, mas vejam só o que acontece lá por fora: o que poderia ser um piso tátil para deficientes visuais dá bem na calhas das colunas. Bem, na verdade esses "ladrilhos" indicam o limite de segurança para os passageiros aguardarem o transporte, pois a outra área de embarque e desembarque estará à disposição da população em breve. O problema é que, já que estamos falando em PISO TÁTIL para deficientes visuais, não há em nenhum lugar algo que indique aos mesmos que caminho tomar. Pode ser que, acidentalmente, um queira se guiar por esse piso e o desastre será inevitável. A lei da acessibilidade é federal e esta é uma obra pública que ainda está em andamento e a Lei não é cumprida. Nas fotos de João Batista, terminal integrado do Barro, em Recife-PE.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

POLITEC III - Caruaru-PE

Sabemos que o que vamos denunciar aqui é um fato que ocorre na POLITEC Caruaru. 
O material que eles disponibilizam para os alunos do PRONATEC é de péssima qualidade - a apostila do segundo trimestre é preto e  branco e a dos particulares é colorida -; juntam duas turmas; com isso só pagam um professor; um programa diferente para cada turma do PRONATEC...
Há uma lista de irregularidades que não tem fim, inclusive com bullying. Uma professora pediu aos alunos do particular que não zombassem dos alunos do PRONATEC só porque eles não pagam. Ora, os alunos particulares não passaram por nenhuma seleção para provarem merecer aquela vaga. Os alunos do PRONATEC, sim. Passaram pela seleção do MEC para poder estar ali. Já foi denunciado por várias vezes ao MEC, mas até o presente momento não temos nem notícia de inquérito aberto. Acho que o MEC deveria se mexer mais para evitar que nossos impostos sejam desperdiçados mais do que o que já são. Esperamos uma atitude séria da parte do MEC. Se há um processo em segredo de justiça é ótimo para pegá-los de surpresa, mas é assim que é a vida lá.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dilma, Eduardo, Marina e o Acre

Boatos afirmam que a Dilma mandou sabotar o avião no qual viajava o Eduardo Campos (ninguém sabe o real motivo da queda). A Marina Silva desiste de viajar na última hora e pouco tempo depois a Dilma oferece o Acre como um país para o grupo terrorista Hamas. O objetivo não era afastar os palestinos dos judeus. O objetivo era desfederalizar o Acre. Embora sendo proposta difícil de passar pelo Congresso e pelo Senado ela tentou. A Marina seria considerada estrangeira e não poderia continuar candidata. Para quem ainda não sabe, a Marina é natural do Acre. Com tantos Estados quase despovoados, tais como Roraima e Amapá por que justamente o Acre foi oferecido? Engraçado como o para continuar no poder se faz de tudo. Até tentar entregar parte do País para terroristas.
Reflitam e votem consciente.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O Brasil em Recessão Técnica

Recessão Técnica se dá quando se tem um crescimento negativo por um determinado período. O Brasil teve dois trimestres de crescimento negativo, queda na criação de emprego e desaceleração da indústria. O País tem o penúltimo índice de crescimento, à frente apenas da Ucrânia que vive uma guerra civil. Como disse o Eduardo Campos: É a primeira vez na história que um governo vai entregar o País pior que quando o assumiu. Ainda têm os aumentos que a atual presidente está guardando na carteira para tirá-los se for reeleita. Estamos em Recessão Técnica e economistas afirmam que a curto e médio prazo não há solução. Nisso, o País volta à situação já vivida nos anos 1990, porém com um agravante: uma equipe econômica incompetente e um governo que insiste em maquiar os desastres e mentir dizendo que está tudo bem.



quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cotas, um Pão e Circo dos governantes brasileiros






Os governantes falam que se tem que acabar com o racismo, mas criam cotas para negros e indígenas. Nisso atestam que essas duas raças são incapazes de entrarem numa faculdade de forma natural. Isso não é racismo? Para os negros eles alegam que têm uma dívida social com eles. Mas... E os indígenas? Tomaram suas terras, dizimaram inclusive várias línguas alegando o fato de serem "dialetos", inibiram seus costumes... Na verdade, senhores governantes, não se tem que dar cotas para negro ou indígenas alegando essas pataquadas que a sociedade engole como feijão e arroz. Os senhores não tem uma dívida apenas com negros e indígenas, os senhores têm uma dívida com toda a sociedade brasileira. Com todos os natos desse chão. A Constituição diz que todos são iguais perante a Lei, independente de cor, sexo, credo,classe social... E acrescento: opção sexual. Então o negro não é incapaz. O indígena não é incapaz. Todos têm a mesma capacidade de vencer. Todos têm a capacidade de ir além. O que falta é uma educação de qualidade. O que falta é boa vontade. O que falta é agir na raiz do problema, não ficar inventando justificativas sem nexo para enganar o povo e ir levando com a barriga fazendo tudo no banho-maria. Agir na raiz custa caro, mas a manutenção é bem mais barata que ficar fazendo remendos que de nada vão resolver definitivamente. Vamos fazer diferente nessas eleições. Vamos votar com propósito, não com medo. Votemos pra mudar, não para continuarmos como uma joça.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

brasil com "b" minúsculo

Estrangeiro, chore. Você está no Brasil. Já respondo que país é esse:

O país do PT. O país das obras com orçamento estourado. O país das obras paradas e dinheiro do povo estragado ou desviado. O país dos aeroportos com obras atrasadas. O país do jeitinho. O país em que a presidente tenta barrar uma CPI, só porque ela errou gravemente no passado. O país que é sempre rebaixado mundialmente pelos órgãos econômicos por causa de sua deficiente política econômica. O país que tenta colocar um corrupto urgentemente fiscalizador dos outros para não ser cassado. O país que apoia governos opressores de seus povos como o de Cuba e o da Venezuela, na qual até papel higiênico falta. Estamos no brasil. Cujo país nem com "b" maiúsculo se escreve mais. Nem com "p" maiúsculo se refere a ele. Brasil do PSDB que não aceita uma CPI para não serem descobertas suas falcatruas. País da roubalheira. É verdadeiramente o país mais rico do mundo: mais de 500 anos sendo roubado e ainda tem muito mais o que se roubar.


Brasil, sem ordem nem progresso. Ainda continua deitado em seu berço esplêndido, ouvindo o som do mar e curtindo a luz do céu profundo. Enquanto isso, o mundo aspira novos voos. Planeja novas saídas. E tu, oh, Brasil, continuas em teu berço curtindo o som do mar e a luz do sol, pois de tanto te desmatarem, nem sombra tens mais. Estás ficando para trás. Espero que quando acordares tenhas pernas bastante longas e ótima disposição para correres atrás das outras nações. Também... Quinhentos anos deitado há que ter muita disposição mesmo, não?

Brasil, queremos ver-te assim: a brilhar esplendoroso para as nações. Queremos ver-te assim: próspero. Queremos ver-te com ordem e progresso. Que não sejas mais um sonho intenso, mas sim, uma realidade para teu povo porque és belo, és forte, és um impávido colosso.

Em ti acreditamos e por ti vamos à luta, pois dela não fugimos!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A Gafe da Sadia

A Sadia deu seu maior tiro no pé... O hormônio é injetável e caríssimo. O que o torna inviável para fins comerciais, além de os hormônios serem proibidos há muito tempo no País. O quilo ñ sairia por menos de R$ 25,00. Além do mais, o hormônio que o próprio frango produz ele elimina uma grande parte. Respondendo à Rita Maciel: O frango cresce em 42 dias por causa da eficiente nutrição que lhe é dada além de um eficiente melhoramento e seleção genética. Além disso, os frangos ficam 24hs acordados, comendo o tempo todo e num estresse extremo. Tanto que se o manejador entrar e fizer barulho estressando-os ainda mais, eles morrem e ataque fulminante. Pois sua frequência cardíaca está no limite. O que se adiciona é ANTIBIÓTICO, e não HORMÔNIO, como dizem por aí. A Sadia antes de publicar essas lezeiras, deve pesquisar se não há ZOOTECNISTAS de plantão para não ficar com a imagem denegrida. Ao dizer que o frango dela não tem hormônio está dizendo que todos os outros têm. E isso não é verdade. Além do mais, está desmentindo toda a classe ZOOTECNISTA do País. E isso é um insulto. Aos ZOOTECNISTAS: Boicotemos os produtos da Sadia até que ela se retrate publicamente.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Solicitação à Viação São Cristóvão


Os moradores do Manoel Camelo, em Garanhuns, pedem à Viação São Cristóvão um ônibus grande para a referida linha. Reclamam que se sentem numa "lata de sardinha". Segunda, 13 de janeiro de 2014 às 14h11min.