quarta-feira, 9 de abril de 2014

brasil com "b" minúsculo

Estrangeiro, chore. Você está no Brasil. Já respondo que país é esse:

O país do PT. O país das obras com orçamento estourado. O país das obras paradas e dinheiro do povo estragado ou desviado. O país dos aeroportos com obras atrasadas. O país do jeitinho. O país em que a presidente tenta barrar uma CPI, só porque ela errou gravemente no passado. O país que é sempre rebaixado mundialmente pelos órgãos econômicos por causa de sua deficiente política econômica. O país que tenta colocar um corrupto urgentemente fiscalizador dos outros para não ser cassado. O país que apoia governos opressores de seus povos como o de Cuba e o da Venezuela, na qual até papel higiênico falta. Estamos no brasil. Cujo país nem com "b" maiúsculo se escreve mais. Nem com "p" maiúsculo se refere a ele. Brasil do PSDB que não aceita uma CPI para não serem descobertas suas falcatruas. País da roubalheira. É verdadeiramente o país mais rico do mundo: mais de 500 anos sendo roubado e ainda tem muito mais o que se roubar.


Brasil, sem ordem nem progresso. Ainda continua deitado em seu berço esplêndido, ouvindo o som do mar e curtindo a luz do céu profundo. Enquanto isso, o mundo aspira novos voos. Planeja novas saídas. E tu, oh, Brasil, continuas em teu berço curtindo o som do mar e a luz do sol, pois de tanto te desmatarem, nem sombra tens mais. Estás ficando para trás. Espero que quando acordares tenhas pernas bastante longas e ótima disposição para correres atrás das outras nações. Também... Quinhentos anos deitado há que ter muita disposição mesmo, não?

Brasil, queremos ver-te assim: a brilhar esplendoroso para as nações. Queremos ver-te assim: próspero. Queremos ver-te com ordem e progresso. Que não sejas mais um sonho intenso, mas sim, uma realidade para teu povo porque és belo, és forte, és um impávido colosso.

Em ti acreditamos e por ti vamos à luta, pois dela não fugimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário