sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Cenário Político Nacional

Que todos sabemos que nosso País passa por um crise política todos nós sabemos. Que a coisa vai piorar também sabemos. O que nos parece ter esquecido é que temos o poder nas mãos. Podemos resolver essa situação de forma constitucional. Quando a oposição luta pelo impeachment, logo a presidente acusa-os de golpismo, mas não se lembra (ou omite) que fez o mesmo durante as gestões de Fernando Henrique Cardoso. Acusa o PSDB de ter quebrado o País três vezes, mas não olha que causou a pior crise da história desta nação. Desde os primórdios que se fazem horrores com esse chão. Começa pelo fato de que não foi descoberto, mas sim, conquistado. Primeiros habitantes europeus a pisar nesse solo após a conquista? Pessoas que cometiam crimes bárbaros em Portugal. Depois veio a monarquia e, ilegalmente, a república. Ilegalmente porque a sociedade não foi consultada. Foi um golpe dado pela madrugada pelos militares que décadas depois implantariam a trágica ditadura até voltarmos à democracia. Agora, fica a oposição acusando o Governo e o Governo acusando a oposição. Ninguém traz uma solução. Nem mesmo para haver um "armístico" entre esses dois "exércitos". A oposição quer se aproveitar da situação e voltar ao poder. O Governo, claro, não o quer entregar. Para se manter lá vai sempre saindo pela tangente, desviando a atenção da sociedade dos assuntos que a ela lhe interessam... Enquanto isso, vão tirando nossos direitos historicamente conquistados como Seguro Desemprego (ameaçado), Aposentadoria (também ameaçada)... Afinal, PT quer dizer Perda Total ou Perderam Tudo. Mas não se enganem, pois PSDB quer dizer Politicagem Só  Dá Briga.
Precisamos de políticos que apresentem e executem Planos de Estado, não planos de governo. Está na hora de trabalharmos pelo País em si, não pelo próprio bolso e para os bolsos dos aliados. É hora de olharmos para países que sua política dá certo e exigirmos que nossos políticos sigam o exemplo. É impossível? Não. É só querer. Muitos políticos de vários municípios estão sentindo que o povo despertou, mas isso tem que ser em toda a Nação, não em casos isolados.
Vamos à luta pelo nosso País e não desistamos dele. Afinal, seu próprio hino diz que "um filho seu não foge à luta". Levantemo-nos deste berço esplêndido que ele já está quase no chão com tanta podridão e construamos para nós e nossos descendentes um berço realmente esplêndido para que possamos ter ORDEM e, finalmente, PROGRESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário