Que todos sabemos que nosso País passa por um crise política todos nós sabemos. Que a coisa vai piorar também sabemos. O que nos parece ter esquecido é que temos o poder nas mãos. Podemos resolver essa situação de forma constitucional. Quando a oposição luta pelo impeachment, logo a presidente acusa-os de golpismo, mas não se lembra (ou omite) que fez o mesmo durante as gestões de Fernando Henrique Cardoso. Acusa o PSDB de ter quebrado o País três vezes, mas não olha que causou a pior crise da história desta nação. Desde os primórdios que se fazem horrores com esse chão. Começa pelo fato de que não foi descoberto, mas sim, conquistado. Primeiros habitantes europeus a pisar nesse solo após a conquista? Pessoas que cometiam crimes bárbaros em Portugal. Depois veio a monarquia e, ilegalmente, a república. Ilegalmente porque a sociedade não foi consultada. Foi um golpe dado pela madrugada pelos militares que décadas depois implantariam a trágica ditadura até voltarmos à democracia. Agora, fica a oposição acusando o Governo e o Governo acusando a oposição. Ninguém traz uma solução. Nem mesmo para haver um "armístico" entre esses dois "exércitos". A oposição quer se aproveitar da situação e voltar ao poder. O Governo, claro, não o quer entregar. Para se manter lá vai sempre saindo pela tangente, desviando a atenção da sociedade dos assuntos que a ela lhe interessam... Enquanto isso, vão tirando nossos direitos historicamente conquistados como Seguro Desemprego (ameaçado), Aposentadoria (também ameaçada)... Afinal, PT quer dizer Perda Total ou Perderam Tudo. Mas não se enganem, pois PSDB quer dizer Politicagem Só Dá Briga.
Precisamos de políticos que apresentem e executem Planos de Estado, não planos de governo. Está na hora de trabalharmos pelo País em si, não pelo próprio bolso e para os bolsos dos aliados. É hora de olharmos para países que sua política dá certo e exigirmos que nossos políticos sigam o exemplo. É impossível? Não. É só querer. Muitos políticos de vários municípios estão sentindo que o povo despertou, mas isso tem que ser em toda a Nação, não em casos isolados.
Vamos à luta pelo nosso País e não desistamos dele. Afinal, seu próprio hino diz que "um filho seu não foge à luta". Levantemo-nos deste berço esplêndido que ele já está quase no chão com tanta podridão e construamos para nós e nossos descendentes um berço realmente esplêndido para que possamos ter ORDEM e, finalmente, PROGRESSO.
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
terça-feira, 23 de junho de 2015
Moto À Procura do Proprietário
Encontrado aparelho celular
Motorola, preto, com capa transparente ontem dia 22-06-2015, por volta das 18:30hs - ainda
quentinho - próximo ao quebra-molas, nas imediações da escola estadual Gabriela
Mistral, na rua Capitão Thomaz Maia. A pessoa que o encontrou o mantém
ligado esperando pelo contato do proprietário que, por sinal já tentou ligar, porém a pessoa responsável havia saído de casa no horário e deixou o
aparelho em casa. Ao retornar havia 4 ligações perdidas, a última por volta das
20;40hs. Recebendo mais duas na manhã do dia seguinte, a última às
06:37hs. O responsável avisa ainda que o aparelho está no perfil
silencioso e nem toca nem vibra, o que o impossibilitou de atender. Ao vir o aparelho brilhar, tentou atender, mas não chegou a tempo de concluir a ação. O mesmo avisa que por
7 dias ficará em posse do aparelho e pede que o proprietário ligue para o
mesmo, pelo número do aparelho encontrado e adverte que passados os 7
dias, o aparelho será entregue na 1ª delegacia de polícia Civil, situada
na rua Dantas Barreto, prédio do antigo Ministério Público. Qualquer coisa entrem em contato com a redação da Revista Garanhuns que entraremos em contato com a pessoa.
quinta-feira, 30 de abril de 2015
A greve dos professores
Foi considerada ilegal pelo MP/PE a greve dos professores da rede estadual de Pernambuco. Os professores entraram em greve após o Governo do Estado ter aumentado o salário dos professores formados em Magistério, quando o salário ficou igual ao dos os professores dom Licenciatura. Ora, o governador cumpriu uma Lei federal conforme determina o artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. O aumento para esse ano, segundo determina a Lei, é de 13,01%. Porém, disse aos professores com Licenciatura que esperassem o término do primeiro quadrimestre do corrente ano (2015), que ele iria ver o que tem em caixa e daria um aumento aos professores com nível superior. Ele tomou a atitude correta: nivela as classes perante a Lei, depois dá a Cézar o que é de Cézar e a DEUS o que é de DEUS. Porém, alguns gananciosos precipitaram-se e entraram em greve antes do prazo pedido pelo Governo, conquistaram outros "intelectuais" para o movimento e estão a prejudicar os alunos, parte mais fraca nessa disputa toda. O problema é que essa turma que entrou em greve não vê que o aumento dado aos professores com Magistério (Ensino Médio) é um cumprimento de uma Lei e não porque ele quis beneficiar a uns e a outros não. O governador poderia ter professores somente estagiários ou contratados, se ele quisesse, e exonerar os grevistas já que a greve foi tida como ilegal, convocando um novo concurso (o que eu faria, mesmo onerando o Estado), no entanto, está conversando com as lideranças tentando um acordo. Ora, se os professores não conseguem diferenciar um cumprimento de Lei de um aumento comum, não sabem interpretar uma atitude como a do Governador, nem entenderam o significado de "esperem até o final do quadrimestre para eu ver o que eu tenho em caixa e ver quanto vou dar de aumento para vocês", imaginem como os alunos desses professores se formarão. Serão pessoas gananciosas, imorais, de atitudes sujas, sem conteúdo interpretativo, deficientes de opinião própria, deficientes de conteúdo... É por isso que nem votar o povo sabe e daí escolhem essas aberrações que estão aí no poder. Pessoas como a Dilma e o Aécio, em povos intelectuais, nem na política estariam mais. A Dilma não tem passado político e fazia parte de um governo onde a corrupção era alarmante. O Aécio tem um passado de política contra o trabalhador. Sempre votou contra essa classe. Com essa atitude, também estaria fora da política. Mas, voltando ao Estado de Pernambuco, o aumento será dado aos professores, como foi prometido. Se será de 13,01% não se sabe, mas esperassem até ele dar o aumento e, se não fosse o determinado ou de forma satisfatória, aí sim, entraria em greve. Não se sabe os critérios que o governador irá utilizar para o aumento, se os 13,01% de uma só vez ou se o aumento será parcelado. Então, para que sofrer antecipadamente?
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Cinomose: doença sem cura e de alta valência
A Cinomose é uma doença infecto-contagiosa, de origem viral, que acomete
somente os cães e outros canídeos. É uma doença altamente
transmissível, sendo transmitida através da urina, fezes, secreções
orais, saliva, secreções respiratórias e gotículas de aerossol
contaminadas.
O vírus provoca alterações patológicas em diversos sistemas do organismo do animal. O cão pode apresentar sintomatologia respiratória, dermatológica, oftálmica, digestiva e neurológica. Os sinais clínicos mais comuns são febre, falta de apetite, secreção oftálmica bilateral purulenta, tosse e secreção nasal, pústulas abdominais, hiperqueratose do coxim plantar e do focinho, vômito, diarréia, incoordenação motora, ataxia, tremores e convulsões.
O diagnóstico precoce da Cinomose é fundamental para a cura da doença. Atualmente, o hemograma completo, a pesquisa de Inclusões de Lentz e os exames sorológicos auxiliam o Médico Veterinário a diagnosticar a doença de uma forma rápida e eficiente. Vale ressaltar, que estes exames devem ser exclusivamente solicitados pelo Médico Veterinário e os seus resultados analisados por este profissional, que correlacionará os resultados dos exames com o quadro clínico do animal doente.
Quanto mais cedo a doença for diagnóstica, melhor será a resposta clínica ao tratamento terapêutico e menor será possibilidade do vírus provocar lesões neurológicas irreversíveis. O tratamento a ser inserido dependerá dos sinais clínicos apresentados pelo animal. Fluidoterapia, antibióticos, antieméticos, antidiarréicos, imunoestimulantes, colírios, xaropes, antitérmicos, anticonvulsivantes e outras medicações podem se utilizadas de acordo com cada caso.
Para prevenção da doença, recomenda-se que o filhote seja vacinado com a vacina Polivante , conhecida popularmente por “Óctupla” ou “Déctupla” , já com 45 dias de vida, e receba mais duas doses de reforço aos 75 e 105 dias de vida. Recomenda-se procurar sempre o Médico Veterinário para efetuar o esquema de vacinação do filhote, já que este profissional é o único capaz de avaliar se o filhote está saudável para receber a vacina e se poderá apresentar uma boa produção de anticorpos pós-vacinal. Animais adultos e idosos devem ser vacinados anualmente. Além disso, deve-se evitar passear com o filhote em locais públicos e o contato com outros cães até o final do esquema de vacinação.
O vírus provoca alterações patológicas em diversos sistemas do organismo do animal. O cão pode apresentar sintomatologia respiratória, dermatológica, oftálmica, digestiva e neurológica. Os sinais clínicos mais comuns são febre, falta de apetite, secreção oftálmica bilateral purulenta, tosse e secreção nasal, pústulas abdominais, hiperqueratose do coxim plantar e do focinho, vômito, diarréia, incoordenação motora, ataxia, tremores e convulsões.
O diagnóstico precoce da Cinomose é fundamental para a cura da doença. Atualmente, o hemograma completo, a pesquisa de Inclusões de Lentz e os exames sorológicos auxiliam o Médico Veterinário a diagnosticar a doença de uma forma rápida e eficiente. Vale ressaltar, que estes exames devem ser exclusivamente solicitados pelo Médico Veterinário e os seus resultados analisados por este profissional, que correlacionará os resultados dos exames com o quadro clínico do animal doente.
Quanto mais cedo a doença for diagnóstica, melhor será a resposta clínica ao tratamento terapêutico e menor será possibilidade do vírus provocar lesões neurológicas irreversíveis. O tratamento a ser inserido dependerá dos sinais clínicos apresentados pelo animal. Fluidoterapia, antibióticos, antieméticos, antidiarréicos, imunoestimulantes, colírios, xaropes, antitérmicos, anticonvulsivantes e outras medicações podem se utilizadas de acordo com cada caso.
Para prevenção da doença, recomenda-se que o filhote seja vacinado com a vacina Polivante , conhecida popularmente por “Óctupla” ou “Déctupla” , já com 45 dias de vida, e receba mais duas doses de reforço aos 75 e 105 dias de vida. Recomenda-se procurar sempre o Médico Veterinário para efetuar o esquema de vacinação do filhote, já que este profissional é o único capaz de avaliar se o filhote está saudável para receber a vacina e se poderá apresentar uma boa produção de anticorpos pós-vacinal. Animais adultos e idosos devem ser vacinados anualmente. Além disso, deve-se evitar passear com o filhote em locais públicos e o contato com outros cães até o final do esquema de vacinação.
Dra. Annice Cotez, da Favet-Uece
http://blogs.diariodonordeste.com.br/bemestarpet/saude-animal/dr-vet-cinomose-tem-cura/
Outro site para pesquisa: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
Dica do João Batista
Atitudes estranhas do seu pet
Esteja sempre atento às atitudes do seu animal. Pressionar a cabeça contra a parede é um mal presságio. Pode indicar inclusive câncer.
Alimentação
Não pode-se trocar a ração de uma hora pra outra.
Troca-se gradativamente e sempre observando a reação do animal à
novidade. Não havendo uma resposta positiva, o correto é fazer exames de
fluxo, fezes, urina, teste rápido de cinomose, secreção nasal e lacrimal. Nada sendo diagnosticado voltamos ao primeiro ponto: trocou a ração recentemente?
Animais com cinomose
O animal doente deve ser isolado de outros e deve-se
tomar cuidados de higiene após manipulação, deve permanecer isolado até
que o exame de PCR seja negativo, o que ocorre cerca de 90 dias após a
cura clínica.
João Batista, estudante de Medicina Veterinária pela UFRPE-UAG
A cinomose se trata
de uma doença que acomete cães mais jovens em seu primeiro ano de vida,
pode também infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenham
sido imunizados anteriormente com vacinas próprias, ou que por alguma
doença seu sistema imunológico se encontra debilitado.
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose se trata
de uma doença que acomete cães mais jovens em seu primeiro ano de vida,
pode também infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenham
sido imunizados anteriormente com vacinas próprias, ou que por alguma
doença seu sistema imunológico se encontra debilitado.
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose se trata
de uma doença que acomete cães mais jovens em seu primeiro ano de vida,
pode também infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenham
sido imunizados anteriormente com vacinas próprias, ou que por alguma
doença seu sistema imunológico se encontra debilitado.
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose se trata
de uma doença que acomete cães mais jovens em seu primeiro ano de vida,
pode também infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenham
sido imunizados anteriormente com vacinas próprias, ou que por alguma
doença seu sistema imunológico se encontra debilitado.
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose se trata
de uma doença que acomete cães mais jovens em seu primeiro ano de vida,
pode também infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenham
sido imunizados anteriormente com vacinas próprias, ou que por alguma
doença seu sistema imunológico se encontra debilitado.
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose se trata
de uma doença que acomete cães mais jovens em seu primeiro ano de vida,
pode também infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenham
sido imunizados anteriormente com vacinas próprias, ou que por alguma
doença seu sistema imunológico se encontra debilitado.
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose se trata
de uma doença que acomete cães mais jovens em seu primeiro ano de vida,
pode também infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenham
sido imunizados anteriormente com vacinas próprias, ou que por alguma
doença seu sistema imunológico se encontra debilitado.
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose se trata
de uma doença que acomete cães mais jovens em seu primeiro ano de vida,
pode também infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenham
sido imunizados anteriormente com vacinas próprias, ou que por alguma
doença seu sistema imunológico se encontra debilitado.
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose se trata
de uma doença que acomete cães mais jovens em seu primeiro ano de vida,
pode também infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenham
sido imunizados anteriormente com vacinas próprias, ou que por alguma
doença seu sistema imunológico se encontra debilitado.
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/
Coluna JB
Protesto dos caminhoneiros
A
verdade é que o petróleo baixou no mercado internacional. Com isso,
naturalmente o preço de seus derivados também devem baixar. A redução
foi de 54% em dez anos e 26% no último ano. Desculpem se tiverem dados
diferentes, mas é nessa base. O problema é que, com o altíssimo nível de
corrupção no governo, irresponsabilidade nos gastos públicos alinhado a
isso temos uma bancada política que se preocupa em benefícios próprios e
a nação que se vire. Aí não temos como chegarmos a algum lugar. Como
bom conhecedor de economia micro e macro, digo que o governo tem que
investir em estrutura, saúde, segurança e, principalmente, em EDUCAÇÃO.
Quando o governo tenta segurar a inflação, para de investir em
infraestrutura. Com isso, o controle da inflação torna-se apenas um
paliativo. E foi justamente isso que o governo fez: SEGURAR A INFLAÇÃO
SEM INVESTIR NAS BASES. Com isso, foi gastando, gastando e sem
investimento, o sistema chegou ao fundo do poço. Não tem mais dinheiro,
por causa do péssimo investimento em nada; o sistema não foi
reestruturado e não tem como conciliar OFERTA e DEMANDA. A demanda só
aumenta enquanto que a oferta diminui por causa do sistema obsoleto e
frequentes danos por causa do uso no limite. A saída? Aumento do valor
final. Pesquisem sobre ELASTICIDADE e vão saber do que estou falando. A
verdade é que temos um País parando, falindo e o governo não está nem
aí. A causa disso tudo é o governo que não planeja nem pesquisa para investir. Vamos ver muito mais protestos por aí. Os taxistas, os metalúrgicos, que já entraram em greve, por sinal e outras classes. Nisso, o sistema só tem a piorar. Um vai parando, outro vai parando e instala-se o caos por conta do colapso geral pelo qual passamos. É hora de pararmos, pensarmos e agirmos antes que nosso País entre definitivamente numa gigantesca recessão. Falando em recessão, ano passado tivemos recessão técnica. Isto é, meio ano que o País cresceu para baixo. Isso já foi um alerta para tudo o que vem por aí. Em janeiro já tivemos uma inflação acima de 1,2%. Pelo menos esse nível não é tão preocupante por causa dos aumento costumeiros previstos para o mês. Porém, se tivermos um aumento acima de 0,8% em fevereiro, já podemos somar com o de janeiro e teremos uma prévia do trimestre avaliando também o PIB do último trimestre. Daí, saberemos se é preocupante ou não. Pois, juntando o de fevereiro com o de janeiro, se for o resultado acima descrito, teremos uma inflação de 2,0% já no primeiro bimestre. Se somarmos com a possível inflação de 12 meses, teremos um acumulado preocupante. Aguardem. Noticiarei aqui as expectativas.
Redução de velocidade na internet móvel pode estar perto do fim
Após o Ministério da Justiça cobrar explicações das operadoras
sobre a atitude de cortar a internet ao término da franquia em vez de
reduzir a velocidade da conexão, como vinham fazendo, chegou a vez de o
Procon se manifestar.
A unidade do órgão no Rio de Janeiro entrou com uma ação na
Justiça contra Claro, Oi, Tim e Vivo pedindo uma liminar que garanta o
acesso à rede com velocidade reduzida.
O Procon tomou a iniciativa, segundo a Folha de S.Paulo,
por entender que as operadoras alteraram os acordos que mantêm com os
clientes de forma unilateral, o que vai contra determinações da
Constituição e do Código de Defesa do Consumidor.
As operadoras só poderiam efetuar a migração para o novo
modelo ao término dos contratos atuais. Caso descumpram o pedido, o
Procon pede que seja aplicada multa diária de R$ 50 mil.
Claro, Tim e Vivo disseram à Folha que não foram
notificadas sobre a ação, enquanto a Oi respondeu à reportagem que não
comenta casos judiciais em andamento.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Redução da Violência Contra Homossexuais em Pernambuco
Ao inferno com essas estatísticas. É como o jovem Alejandro Trujillo
falou e todos sabem: há violência tanto física quanto verbal. Há
relatos de homossexuais que vão prestar queixa e são anarquizados no
local que deveria proteger a todos sem distinção. Conheço pessoas que
até foram "cantadas" e zombadas porque foram prestar queixa de agressões
tanto físicas quanto verbais. Chacotas do tipo "E a mocinha se arretou,
foi?". Isso é humilhante para um povo que se diz livre de preconceitos.
Outros casos que muitas vezes são motivos de charadinhas por parte das
autoridades são queixas contra o parceiro. Perguntam logo "há quanto
tempo ela não dá pra ele" e quando é homem quem vai reclamar dizem logo
"é porque você não tá comendo direito. É por isso que a bichinha tá
arretada.". Esses assuntos não dizem respeito àqueles maus atendentes
que deveriam se preocupar em defender a sociedade, não com a vida íntima
dos queixosos. Falta de respeito. Muitos policiais se acham acima da
sociedade e chama qualquer pessoa de "tu" com uma arrogância que só
vendo. Só porque o Estado lhe dá poder de deter os compatriotas não
significa que estão acima da sociedade que paga seus impostos para
manter os salários deles.
Fonte da imagem:http://diariode.pe/z9f
Assinar:
Postagens (Atom)