sábado, 4 de outubro de 2014

Coluna JB - Presidenciáveis

Opinião após o último debate antes das eleições gerais

Quanto à política:

Acho todos os três principais fracos. A Dilma pouco fez do que prometeu (como sempre), o Aécio nada tem programado e a Marina inconstante e muda de programa de governo como muda de partido.

Quanto aos demais concorrentes:

O Fidelix é um idiota preconceituoso e arrogante. A Luciana, uma pessoa volátil e acena para o que for mais favorável. O Pr. Everaldo com aquela ideia de Estado Mínimo não cai bem nas pesquisas. O Eduardo é firme e taxativo. Quando fala ninguém se atreve a dizer que ele está errado.

Minha opinião após assistir ao debate:

O Eduardo Jorge é o candidato mais coerente. Já tem projetos aprovados pelo governo e que estão funcionando como o Farmácia Popular.
Em segundo lugar, pasmem, o Pastor Everaldo. Pela lógica economista, quanto menos empresas o Estado tiver em seu poder, menor é a chance de desvio de dinheiro. O Estado Mínimo, como defende o Pr. Everaldo é a forma como os países mais desenvolvidos trabalham.

Governo Dilma:

Um governo pífio, sem rumo, com gastos fora de controle, com obras atrasadas há mais de 8 anos para servirem de portfólio para as campanhas, obras superfaturadas e paradas... Votar na Marina ou no Aécio Neves não é uma garantia de que o País evoluirá. Também, votar na Dilma Rousseff para deixar como está não é viável para a saúde da Nação. Pelo contrário: votar na Dilma é praticar um suicídio.

Reflitam quando forem às urnas. Vão deixar como está; vão aventurar com a Marina dando um tiro no escuro ou vão dar uma chance para o já processado Aécio? Como dizia o Capitão Planeta: O PODER É DE VOCÊS!